O servidor dedicado é recomendado a empresas com alta demanda de desempenho. Isso pode ser para sites com um volume grande de visitantes ou para sistemas que exijam grande velocidade e desempenho. Este modelo é ideal também para quem busca exclusividade em termos de serviço e infraestrutura.
Os servidores processam e executam solicitações feitas por usuário através de softwares, bancos de dados, envio e recebimento de informações como e-mails, envio de formulários, hospedagem de websites e outros.
Como funciona um servidor dedicado? Na prática, um servidor dedicado funciona como se fosse um data center da própria empresa. Afinal, possibilita configurar o serviço da forma que desejar, conforme as necessidades.
Quais são suas características? Nos servidores dedicados, os recursos de hardware são muito poderosos e robustos. São máquinas com grande poder de processamento, armazenamento e alta capacidade de tráfego. Por essa razão, são indicados para negócios que necessitam de alta performance.
A revenda de hospedagem é um serviço que permite que qualquer pessoa tenha sua própria empresa de hospedagem, sem ter de investir em equipamentos ou servidores, apenas comercializando os serviços da empresa detentora da hospedagem. A hospedagem é fornecida pela empresa, mas tem a sua marca, fortalecendo assim o seu relacionamento com os seus clientes Em outras palavras, podemos dizer que neste plano os recursos de espaço em disco e tráfego contratados são usados para hospedar sites de terceiros, neste caso, dos seus clientes. O revendedor atua como um intermediário, comprando os serviços de hospedagem de uma empresa e revendendo para seus clientes, normalmente com o objetivo de obter lucro.
Sim, o WHM. Como vimos, o WHM é um poderoso painel de controle para gerenciar servidores de hospedagem. Altamente recomendado para quem deseja revender serviços de hospedagem, o sistema também atende muito bem aqueles que precisam gerenciar serviços de hospedagem mais robustos, como VPS e servidores dedicados.
Os 4 motivos principais do porquê você deve usar o WHM para gerenciar sites são: 1. Maior Segurança para Sites. Um painel cPanel diferente para cada site significa que, se um site for hackeado, os outros não serão afetados. Ou seja, maior é a segurança do projeto. 2. Melhor Gerenciamento. Você tem o poder de monitorar todas as atividades em seus sites e mover entre o cPanel de um site para o outro facilmente. O WHM também permite ajustar a largura de banda e o espaço de disco para cada conta criada. 3. Hospedagem de Revenda. Você pode monetizar sua hospedagem de site criando novas contas de hospedagem que as pessoas podem comprar. 4. cPanels Customizados para Marcas. Para fins de revenda, a interface do painel WHM pode ser personalizada para refletir o estilo da sua marca.
A Hospedagem compartilhada é um serviço de hospedagem de site que permite vários sites usem o mesmo servidor. Você deve estar se perguntando: mas por que isso acontece? A resposta é simples: por custos e recursos Um servidor pode hospedar mais de um site. Por isso, ao distribuirmos recursos para diferentes usuários, o custo de manutenção do servidor diminui significativamente. Antes de nos aprofundarmos nos detalhes sobre a hospedagem compartilhada, primeiro vamos entender melhor como servidores e hospedagem funcionam.
De forma bem simples, toda vez que você digita a URL de um site na sua barra de navegação, o navegador então procura o servidor em que o site está alojado ou, como nós costumamos dizer, “hospedado”. Depois que o navegador localiza o servidor, ele envia uma mensagem de solicitação HTTP para o servidor, solicitando informações e dados para tornar o site visível. Na hospedagem compartilhada, o processo acima é exatamente o mesmo. A única diferença é que aquele único servidor é responsável por alojar/hospedar os dados de vários sites de uma vez só. Pense na hospedagem de sites como um trem com diferentes vagões. Os vagões são os sites, o trem é o servidor e os passageiros são… bem, os passageiros são aqueles que querem chegar ao mesmo destino: o sucesso online. Embora todos estejam no mesmo transporte, no nosso caso, o servidor, a jornada de cada um é diferente. A pessoa que pega o mesmo trem que você tem uma jornada e planos diferentes. Você só compartilha o mesmo meio de transporte para chegar ao seu destino, mas você tem flexibilidade e liberdade para ter a sua única e exclusiva jornada e experiência. A hospedagem compartilhadaé a opção mais acessível entre todas as soluções de hospedagem de sites, o que explica o porquê de muitas pessoas escolherem ela.
Esse tipo de hospedagem é ideal para pessoas que têm blogs, novos sites desenvolvedores de sites iniciantes, usuários WordPress e lojas virtuais que estão começando a sua jornada online. Compartilhar um servidor significa que o seu site ainda não está no estágio em que precisa acomodar muito tráfego, vídeos ou largura de banda.
A hospedagem compartilhada é uma das soluções mais populares fornecidas pela Painvox tream, e existe uma excelente razão para isso: ela conta com muitas vantagens para pessoas que querem começar a sua jornada online. Vamos ver alguns dos benefícios que fazem a nossa hospedagem compartilhada ser a queridinha entre os nossos clientes.
SSL significa Secure Sockets Layer, um tipo de segurança digital que permite a comunicação criptografada entre um domínio de site e um navegador. Atualmente a tecnologia se encontra depreciada e está sendo completamente substituída pelo TLS. TLS Transport Layer Security É uma sigla que certifica a proteção de dados de maneira semelhante ao SSL = á HTTPS.
O HTTPS é uma extensão segura do HTTP. Os sites que configurarem um certificado SSL/TLS podem utilizar o protocolo HTTPS para estabelecer uma comunicação segura com o servidor. O objetivo do SSL/TLS é tornar segura a transmissão de informações sensíveis como dados pessoais, de pagamento ou de login.
Um servidor é um computador no qual o seu web host armazena os arquivos e os bancos de dados necessários para o seu site. Quando um visitante quer acessar o seu site, o navegador deles envia uma solicitação para o seu servidor, e então transfere os dados necessários através da internet. A hospedagem VPS oferece a você um servidor virtual que simula um servidor físico. Contudo, na realidade, a máquina está sendo compartilhada entre diversos usuários. Usando uma tecnologia de virtualização, o seu provedor de hospedagem instala uma camada virtual sobre o sistema operacional (SO) do servidor. Essa camada divide o servidor em partições e permite que cada usuário instale o seu próprio sistema operacional e software. Portanto, um servidor virtual privado (VPS) é tanto virtual quanto privado, já que você tem controle completo. Ele é separado dos servidores de outros usuários num nível de sistema operacional. De fato, a tecnologia de VPS é similar a criar partições no seu próprio computador, quando você quer rodar mais de um sistema operacional (por exemplo Windows e Linux) sem reiniciar o PC. Rodar uma VPS permite que você configure o seu site dentro de um container seguro com recursos garantidos (memória, espaço em disco, núcleos de CPU, etc.), que você não precisa compartilhar com outros usuários. Com a hospedagem VPS, você tem o mesmo acesso de nível root que teria num servidor dedicado, mas com um preço muito menor.
VPS – Servidor Virtual Privado. A hospedagem VPS é um dos serviços mais populares que você pode escolher para o seu site. Ele usa uma tecnologia de virtualização para oferecer para você recursos dedicados (privados) num servidor com múltiplos usuários. É uma solução mais segura e estável do que a hospedagem barata (compartilhada), em que você não ganha um espaço dedicado em servidor. Contudo, essa é uma opção em menor escala e mais barata do que alugar um servidor inteiro. A hospedagem VPS geralmente é escolhida por donos de sites que possuem um tráfego de nível médio, que excede os limites dos planos de hospedagem de compartilhada – mas ainda não exige os recursos de um servidor dedicado. As soluções de VPS geralmente oferecem mais do que um plano de hospedagem. Por exemplo, aqui na Painvox tream temos planos de Servidor VPS para atender a diferentes demandas comerciais, permitindo que você escale o tamanho do seu site de maneira rápida e prática quando precisar de mais recursos.
Prós: Mais rápida e mais confiável do que um servidor de hospedagem compartilhada. Como os recursos tipo memória e poder de processamento são garantidos, existe zero ou pouquíssima flutuação nos recursos disponíveis. Problemas e picos de tráfego de outros usuários não afetam o seu site. Você ganha acesso de superusuário (root) para o seu servidor. Você tem melhor privacidade, já que os seus arquivos e bancos de dados estão protegidos de outros usuários É um serviço fácil de escalar. Conforme o seu site cresce, você pode facilmente fazer upgrade dos planos. Ideal para jogos que demandam desempenho, como Minecraft. Para tanto, servidores de Minecraft são indicados para ter partidas (solo ou multijogador) mais robustas, sem atrasos ou travadas na experiência. Contras: É mais caro do que a hospedagem compartilhada. Requer mais conhecimento técnico para gerenciar o seu servidor. Servidores configurados de maneira inadequada podem levar a vulnerabilidades de segurança
Você certamente já passou pela situação de ter contratado um determinado serviço e rapidamente se decepcionar com ele, seja porque ele não era como você pensou ou deu algum erro. Em qualquer um desses casos você precisou recorrer ao Suporte ao cliente. Muitos ao solicitar o suporte em alguns casos percebem uma certa lentidão em sua resposta de fato. Mais para a Painvox tream isso significa uma perda de credibilidade para com todos. O nosso suporte tende a ser diferençiádo trazendo uma maior credibilidade e segurança aos nossos cliente de maneira muito eficaz.