image
  • 02 de janeiro
  • 2017

A Hospedagem Compartilhada.

  • por Admin
  • 100
  • 70

As carcteritica de uma hospedagem compartilhada

A Hospedagem Compartilhada garante diversos benefícios ao usuário sem exigir um investimento alto. Hospedar um domínio em regime compartilhado é o mesmo que aproveitar vários serviços e infraestrutura, que vão garantir que você tenha aplicações online, sites, contas de e-mail e muitos mais em termos de serviços web.

A hospedagem é conhecida também como hospedagem de sites. Você sabe do que se trata esse serviço? Nós explicamos a você: ele é destinado a armazenar diversos arquivos para acesso online. Há vários tipos de hospedagem, sendo que uma delas é a hospedagem compartilhada, sobre a qual discutiremos agora. A hospedagem compartilhada é uma das opções bem populares para os que estão desenvolvendo os seus primeiros sites. Estamos falando de uma alternativa mais econômica. Ficou curioso e quer saber mais sobre o seu conceito, vantagens e conferir se trata-se de uma opção segura? Então não deixe de acompanhar os próximos tópicos! Boa leitura!

Afinal, o que é uma hospedagem compartilhada?

A hospedagem compartilhada permite que diversos sites utilizem um único servidor. Geralmente, não se sabe quem ou com quais sites têm compartilhado os recursos de um servidor. Cada cliente normalmente vai ter um limite na quantidade total de recursos do servidor que pode fazer uso, mas isso será definido pelo seu pacote de hospedagem. Hospedagem compartilhada é, sem dúvidas, a opção mais barata e econômica para suas necessidades. Entretanto, é importante deixar claro que o preço barato vem com algumas limitações. Como a maioria das empresas de hospedagem oferece a mesma quantidade de espaço e armazenamento, é importante escolher uma empresa em que você possa confiar.

A hospedagem compartilhada é segura?

É bem natural se preocupar com a segurança do site quando se fala que o servidor será compartilhado por vários clientes. Mas saiba que, embora esteja em um servidor compartilhado, o provedor vai tomar as medidas cabíveis para isolar as contas de hospedagem de cada cliente. Dessa forma, nenhum cliente vai ter acesso às informações do outro. Ainda há o grande benefício de o provedor contar com especialistas para assegurar que tudo esteja funcionando como planejado, o que seria total responsabilidade do cliente em um servidor dedicado, por exemplo. Então, ao escolher um provedor de hospedagem de qualidade, boa reputação e confiança, você não vai ter preocupações quanto à segurança dos dados na hospedagem.

Hospedagem compartilhada e dedicada: quais são as diferenças?

O servidor dedicado oferece um poder maior de uso de recursos e de processamento. Normalmente, ele é usado por sites que exigem mais processamento, como aqueles que contam com vários acessos simultâneos, ou também por organizações que precisam de diferentes configurações de hardware. Com o poder do servidor dedicado, é garantido que a empresa vai entregar as páginas para os visitantes de maneira rápida e eficaz. Além de contar com a opção de personalizar a configuração da máquina. Outra vantagem é a conexão segura e direta para rodar os recursos necessários. Estamos falando aqui de uma hospedagem que oferece, indiscutivelmente, mais recurso. No entanto, é uma alternativa mais onerosa, afinal, além de arcar com os custos da máquina, a empresa vai precisar contratar pessoas para administrar o servidor. Já em um servidor compartilhado, como já mencionamos, o site da empresa vai ficar hospedado em um servidor junto com os demais clientes, dividindo os mesmos recursos. Essa alternativa é recomendada para as empresas pequenas e também para as médias que apresentam um site com um baixo volume de visitas ou boa programação, ou seja, aplicações que não exigem tantos recursos. É um servidor que garante à empresa a chance de escolher apenas os recursos que ela vai realmente precisar e o melhor: de modo personalizado. Sem contar que essa opção conta com suporte à manutenção do servidor e ao monitoramento, não sendo preciso que a organização disponha de um profissional que foque no gerenciamento da máquina. O servidor compartilhado, ao contrário do servidor dedicado, permite que a empresa contrate recursos sempre que existir demanda. Não é necessário se preocupar o tempo todo com uma estrutura de consumo máximo, uma vez que a do tipo compartilhada permite a escalabilidade. E sobre a hospedagem gerenciada? Além das duas opções listadas acima, há uma outra forma de contratar serviços de hosting. Estamos falando da hospedagem gerenciada. Nesse modelo, a empresa contratada é responsável pela administração, segurança, suporte, manutenção e organização de todos os aspectos técnicos da hospedagem. Ou seja, o cliente contrata, além do espaço nos servidores, o serviço de TI voltado a deixar tudo funcionando normalmente, sem nenhum problema. O maior benefício da hospedagem gerenciada, que é o modelo oferecido pelo Stage, é justamente tirar toda a carga de TI do lado do cliente, que pode focar em suas estratégias de marketing e vendas, sem precisar se preocupar com os aspectos técnicos da hospedagem. É uma ótima opção para qualquer tipo de negócio, já que reduz custos e entrega maior flexibilidade no uso de recursos.

  • Compartilhar:

Deixe aqui seu comentário/sugestão/crítica.

Aug 22, 2016 - 04-30 PM

O seu feedback e de suma importância!

Comentários!

Postagem