image
  • 07 de janeiro
  • 2017

O gerenciamento de pacotes e contas WHM.

  • por Admin
  • 100
  • 70

Esse painel é uma excelente opção para os revendedores de hospedagem e também para empresas com um grande volume de sites para administrar.

Os Servidores VPS e Dedicado Linux devido ao acesso root, o WHM possui mais funcionalidades que o WHM de um plano de Revenda, entretanto, é possível fazer diversas configurações em ambos os casos. Confira as principais:

A Criação de pacotes e contas.

Você possui a autonomia de configurar e distribuir recursos da hospedagem. É possível criar pacotes com recursos previamente definidos por você e adicionar novas contas a ele. E para cada conta criada no WHM, ela terá um painel de controle único, o cPanel. Ter um painel de controle exclusivo para cada conta que você adicionar no WHM, é muito importante para segurança de todas as contas, como por exemplo, se um site de uma conta for infectado ou invadido, os outros sites das outras contas no WHM não serão afetados. Dentro de uma conta com o painel cPanel, será possível: gerenciar os arquivos do site; instalar CMS e aplicativos, criar e gerenciar o banco de dados; adicionar domínios/subdomínios; criar usuários FTPs; gerenciar contas de email; acompanhar estatísticas do site, etc.

Gestão do ambiente e de recursos.

Você poderá inserir inúmeros plugins para o cPanel, relacionados a segurança, monitoramento, backup, etc. Além disso, você poderá gerenciar os produtos e ferramentas que ficarão disponíveis no cPanel de cada conta. Como também, poderá monitorar o consumo de cada conta, verificar o número de processos que estão sendo executados, analisar a quantidade de memória disponível, verificar se há problemas de conexão POP3 e IMAP, acompanhar o serviço FTP, etc.

Personalização do painel cPanel com a sua marca.

Essa funcionalidade é muito útil para Revendedores, e torna a Revenda mais profissional e com maior credibilidade. Você poderá inserir a sua logomarca, inserir links no painel cPanel, alterar o tema e o estilo do painel, como também adicionar um perfil público da sua marca. Para ter mais informações sobre o WHM, acesse a seção do WHM e confira nossos materiais sobre as principais dúvidas e configurações que você pode fazer no painel.

  • Compartilhar:

Deixe aqui seu comentário/sugestão/crítica.

Aug 22, 2016 - 04-30 PM

O seu feedback e de suma importância!

Comentários!

Postagem

Próxima postagem